Homenagem a José Vianna da Motta abre Serões Musicais na Pena

Documentário “Ser Imigrante em Cascais”, estreia dia 16 de dezembro na Casa das Histórias Paula Rego
dezembro 13, 2017
Festival Periferias regressa a Sintra pela sétima vez
março 5, 2018

A 4.ª edição dos Serões Musicais regressa nos dias 2 e 3 de março, com a homenagem a uma grande figura da música portuguesa: José Vianna da Motta (1868-1948) pelo Trio Pangea com o programa “Trios Românticos – Homenagem a Vianna da Motta”.

Trata-se de uma celebração dos 150 anos do nascimento do Pedagogo de exceção, compositor e brilhante pianista de carreira internacional que mudou o rumo da música portuguesa. Vianna da Motta marcou o século XX português.

Este programa vai evocar o autor da Sinfonia “À Pátria” por meio do seu Trio em Si menor, datado de 1889. Completam o programa duas obras de Robert Schumann (1810-1856), compositor alemão que muito influenciou Vianna da Motta: serão ouvidas as três Romanzen, op. 94 (versão para violoncelo e piano) e o Trio com piano n.º 1, em Ré menor, op. 63.

Os Serões Musicais oitocentistas no Palácio da Pena são uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo.

Informações úteis:

Preço de bilhete por concerto: 10€

Capacidade do Salão Nobre: 80 lugares

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.

Online em www.parquesdesintra.pt  e em www.blueticket.pt

M/6